O período de férias iniciou e os principais destinos turísticos começaram a receber um grande número de visitantes. A cidade do Natal é um dos destaques, se mantendo como um dos principais do país.
 
A agência de viagens online Decolar divulgou um ranking dos destinos mais procurados para se passar o período de férias de verão e a cidade do Natal aparece em terceiro lugar. 
 
Neste ranking, sete das dez cidades mais procuradas estão no Nordeste, são elas: Maceió, Natal, Fortaleza, Porto de Galinhas, Porto Seguro, João Pessoa e Salvador. 
 
Para o prefeito Álvaro Dias, além da beleza natural de Natal, os turistas buscam um local que ofereça estrutura, como conforto e segurança. “Por isso, estamos realizando diversas obras por toda a cidade. Nós estamos empenhados em oferecer melhorias não só para os natalenses, mas para os turistas. Estamos realizando a revitalização da Redinha e a engorda da praia de Ponta Negra, por exemplo. Assim, nossa orla ficará ainda mais bonita e proporcionará mais conforto para quem freqüenta a região”, disse.