Natal já conquistou seu espaço como uma capital turística de referência tanto no Brasil como no exterior. A capital potiguar foi indicada pela Hurb, plataforma de viagens, como o principal destino do país nos anos de 2023 e 2024 e agora, no mês de dezembro, Natal se destaca como um dos destinos turísticos mais cobiçados pelos brasileiros para as festas de fim de ano.

Um levantamento feito pelo ViajaNet, agência de viagens online de São Paulo, aponta Natal e Porto de Galinhas (Pernambuco) como os destinos mais procurados pelos brasileiros para comemorar o Réveillon. Juntas, as duas cidades representam 16% das vendas de pacotes turísticos, dominando o topo da lista de pacotes (passagens e hotéis) para viagens entre os dias 23 de dezembro e 01 de janeiro de 2024.

“Isso mostra que estamos no caminho certo, potencializando a nossa principal atividade econômica e buscando sempre as ações que levam ao fortalecimento do nosso turismo. Esse reconhecimento é muito importante porque reforçamos nossas ações promocionais e ampliamos os investimentos nessa política de divulgação da nossa cidade. Nos eventos em que destacamos a nossa capital temos a oportunidade de mostrarmos as potencialidades de Natal e obtendo muito êxito. Esses levantamentos são a prova de que estamos no caminho certo para elevar Natal ao patamar que nossa cidade merece”, destaca o prefeito Álvaro Dias.

Para a secretária municipal de turismo (Setur), Ohana Fernandes, o resultado dessa pesquisa representa todo o trabalho de divulgação da capital potiguar promovido pela gestão municipal, principalmente, nas feiras internacionais, além de workshops e RoadShows, com a participação de investidores potenciais  em diversas cidades do Brasil.

“O resultado dessa pesquisa é muito gratificante porque é mais um reconhecimento do nosso trabalho, da gestão municipal, que apoia, esse investimento no turismo durante o ano inteiro. Em fevereiro participamos de feiras internacionais na Argentina, além dos dois voos diários ligando Lisboa a Natal e outro para Buenos Aires aos sábados, que terá uma maior frequência agora no período da alta estação. Para a temporada de verão 2023/2024, haverá um incremento de mais 100% das frequências aéreas da Argentina para o Brasil. Das atuais 60 frequências semanais, a empresa passará a operar 120. Todo esse trabalho é muito bem visto e respeitado pelas agências de viagens de todo o Brasil que valorizam cada vez mais Natal como um destino turístico de respeito e isso muito nos orgulha”, declara a titular da Setur.