A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, está na capital Argentina, Buenos Aires, divulgando o destino no Roadshow B2LIVE – GOL TE LLEVA A BRASIL- Temporada Verano 2023/2024. No primeiro dia do evento (31), foram capacitados 350 profissionais do turismo.

O evento itinerante, promovido pela Gol e a empresa B2live, também passará por Rosario, nesta quarta-feira (1), e Cordoba, na quinta-feira (2). As ações da Prefeitura nos mercados internacionais tem trazido bons resultados para o turismo potiguar.

A ação acontece em parceria com A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte. A Secretária de Turismo de Natal, Ohana Fernandes, frisou a relevância das capacitações.

“Natal está entre os destinos mais visitados pelos argentinos, o trabalho de divulgação e promoção da nossa cidade tem sido intenso e contínuo. Mais uma vez estamos participando deste roadshow que contribui para a vinda de mais turistas para nosso município. Somente nesta ação serão impactados mais de 500 agentes de viagens. Com o incremento do voo da Gol iremos ter um bom fluxo de visitantes nesta temporada de verão”, destacou.

A GOL Linhas Aéreas incrementou sua malha aérea internacional e a Argentina tornou-se um mercado prioritário. Atualmente são mais de 13 rotas com voos diretos para o Brasil, saindo de 04 dos principais aeroportos argentinos, todos considerados importantes mercado emissores de turistas.

Para a temporada de verão 2023/2024, haverá um incremento mais de 100% das frequências aéreas da Argentina para o Brasil. Das atuais 60 frequências semanais, a empresa passará a operar 120.

“Vejo de extrema importância a realização do nosso terceiro Road Show “ GOL Te lleva a Brasil”, dado ao fato histórico que a cada evento que fazemos, temos um incremento de 15% a 30% nas vendas em curto prazo. Relevante também dizer, que na nossa ultima edição tivemos uma enorme adesão do trade, que culminou com resultados excepcionais tanto para a GOL como para os destinos”, disse o Head Internacional da Gol Linhas Aéreas, Luiz Teixeira.