Prefeitura do Natal

Cartão de Gratuidade


PARA IDOSO

O Cartão Pessoa Idosa é fornecido as pessoas maiores de 65 anos. Para solicitar o cartão, é de original e cópia da identidade, CPF e comprovante de residência. Mesmo que o idoso não possua o Cartão Pessoa Idosa, ele poderá embarcar no transporte público pela porta da frente, apresentando a identidade.


PARA DEFICIENTE

O Cartão de Gratuidade é fornecido a pessoas portadoras de deficiências crônicas e invalidantes, ou ainda aos que possuem sequelas relevantes conforme os critérios estabelecidos na Lei Promulgada nº 185/2011.

A gratuidade é concedida após uma entrevista realizada pelo Serviço Social para avaliação dos documentos necessários. Para solicitar a gratuidade, se faz necessário a apresentação de um atestado médico, declaração de tratamento, comprovante de renda familiar e comprovante de residência.

O Cartão de Gratuidade é concedido pela STTU aos moradores da cidade do Natal para viagens no transporte público municipal. Para solicitar, o usuário deve se dirigir a Central do Usuário da STTU – na Esplanada Silva Jardim, nº 128, Ribeira – com todos os documentos necessários para realizar o agendamento da entrevista com o serviço social.


ONDE OBTER O CARTÃO

Na Central do Usuário da STTU, que fica localizada na Esplanada Silva Jardim, Ribeira. Para atendimento na Central do Usuário é necessário realizar o agendamento do atendimento presencial clicando aqui.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389