Prefeitura do Natal

A Web Rádio



A Web Rádio 156Natal é uma realização da Prefeitura do Natal, através das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (STTU) e Comunicação Social (SECOM) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Sendo a primeira emissora pública do país dedicada ao tema mobilidade urbana, temos por objetivo deixar o cidadão informado sobre o que acontece no trânsito, no transporte e na mobilidade urbana de Natal, além de promover o debate sobre estes temas com a sociedade através de nossa programação.

 

História

 

A ideia de criar uma web rádio voltada para as informações do trânsito, transporte e mobilidade surgiu no ano de 2015, numa conversa entre o secretário adjunto de Trânsito à época e um dos membros da Assessoria de Comunicação Social da STTU.

 

No final do mesmo ano, a STTU procurou a UFRN com a finalidade de utilizar os sistemas desenvolvidos por ela para iniciar suas transmissões. No ano de 2016, o projeto da Web Rádio 156Natal foi incluído no convênio Cidades Inteligentes, firmado entre a Prefeitura do Natal e a universidade.

 

No ano de 2017, o projeto da web rádio virou o trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social – Jornalismo do membro da Assessoria de Comunicação que a idealizou e, a partir do planejamento realizado neste trabalho, a STTU começou a implantação do projeto. Com todos estes procedimentos finalizados, a primeira transmissão ocorreu em 07 de fevereiro de 2018.

 

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389