Prefeitura do Natal

Coleta Especial, Poda e Entulho

Coleta Especial - Coleta de podas e entulhos feita pela Urbana, mediante pagamento de R$ 80,00 (oitenta Reais) por carrada, solicitado através do Alô Limpeza 3113-0555.

Alô Limpeza - Serviço de Atendimento ao Público, para denúncias, reclamações e pedidos de coleta especial. Telefone de contato: 3113-0555.

Clique nos links abaixo pra ver os detalhes:

Coleta Especial 2015
Coleta de Entulho e Poda
Termo de Convênio CREA e URBANA


Perguntas e Dúvidas Coleta Especial

Serviço de Coleta Especial da Urbana

O serviço de coleta especial da Urbana realiza o recolhimento de resíduos inertes, como metralha, podação, material de limpeza de terreno e restos de móveis, sendo EXCLUSIVO para residências utilizadas para moradia de pessoas e terrenos de pessoa física, portanto não retiramos material de empresas, pontos comerciais, área comum de condomínios e de residências que são utilizadas como sede de empresas ou como sede de organizações públicas e privadas.

A partir do dia do recebimento do comprovante de pagamento, o prazo para retirada é de aproximadamente 1 a 10 dias úteis, mas dependendo da demanda da área esse prazo pode ser maior. (VER COM A DIRETORIA)

Conforme portaria vigente Nº 035/2019 - GDP do diretor presidente da Urbana, o serviço de coleta especial é tarifado no valor de R$ 80,00, correspondendo a 1 carrada. Se for metralha ou entulho o veículo caçamba basculante tem a capacidade de 6m³ e se for podação ou restos de móveis o veículo caminhão carroceria tem a capacidade de 7m³. Ambos os veículos irão acompanhados de 2 garis para colocarem o material dentro do veículo.

O material deve estar todo na calçada da residência ou terreno, pois não somos autorizados a entrar em nenhuma área privada.

Só retiramos se o material for oriundo de um apartamento ou casa, pois não recolhemos material da área comum do condomínio. O material deve estar na calçada do condomínio para ser recolhido, pois o veículo não é autorizado a entrar no condomínio.

Metralha, podação, material de limpeza de terreno, grama com ou sem areia e restos de móveis. Não levamos em hipótese alguma GESSO, materiais recicláveis e/ou derivados, isopor e lixo doméstico. Caso tenha esse material junto do material de metralha ou podação a ser recolhido o(a) contribuinte deverá retirar.

Conforme portaria vigente Nº 035/2019 - GDP do diretor presidente da Urbana, Art. 1°, inciso IV, só recolhemos 1 carrada por semana em cada endereço.

Para solicitações desse serviço é necessário abrir um protocolo de atendimento através da central de telefônica da Urbana no Alô Limpeza no número 3113-0555, Opção 1.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389