A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), publica na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Município (DOM), Seleção Pública para a contratação de mosaicistas que irão realizar um painel em mosaico na escadaria da Praça da Igreja da Sagrada Família, no bairro das Rocas. A seleção faz parte das políticas públicas de incentivo às artes urbanas e que já decoram diversos bairros em todas as regiões da capital.

A seleção vai contratar seis mosaicistas para a intervenção artística na escadaria da Praça da Igreja da Sagrada Família, com área total de 117,00m² (cento e dezessete metros quadrados) de mosaico. A seleção tem prazo de inscrições até dia 7 de agosto, com a divulgação dos selecionados no dia 11 de agosto. Na sequência haverá o período para recursos (dias 11 e 12), a análise deles (15 e 16) e o resultado final sendo publicado no Diário Oficial em 17 de agosto.

“A finalidade é ofertar à população o acesso à arte e     à cultura produzidas na cidade, valorizar áreas públicas e criar pontos de  interesse artístico e cultural no espaço urbano do Município de Natal”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.
Natal conta hoje com um mosaico na Escadaria de Mãe Luiza/Areia Preta e dezenas de intervenções em grafite pelos bairros de todas as regiões da cidade.