A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), publica na edição de hoje (15) do Diário Oficial do Município (DOM), a seleção Pública nº 10/2022 para a criação de um mural em mosaico nos degraus da Arena Esperança, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da capital. O projeto faz parte da política pública de requalificação de espaços públicos através da Arte Urbana.

O processo envolve a criação, montagem e aplicação de um painel mural em mosaico de 94 metros quadrados. “A finalidade é ofertar à população o acesso à arte e à cultura produzidas na cidade, a exemplo de outros espaços requalificados na cidade, além de valorizar áreas públicas e criar pontos de  interesse artístico e cultural”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

As inscrições começam hoje (15) e vão até dia 26 de agosto. A divulgação dos selecionados acontece dia 1 de setembro e os recursos nos dias 1 e 2, com análise destes recursos de 5 a 8 do mesmo mês. No dia 9 de setembro será divulgado o resultado final.

Painéis em mosaico podem ser encontrados em Natal na Escadaria de Mãe Luiza/Areia Preta, dentro de algumas semanas no bairro das Rocas e na sequência na Cidade da Esperança. Mosaicos e grafittis fazem parte da política pública de valorização de espaços públicos através de Arte Urbana.

Confira o edital clicando Aqui