A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou neste sábado (27), mais uma ação do Cadastro Único para reforçar o atendimento aos usuários de famílias que foram identificadas na Averiguação Cadastral Unipessoal, apresentando inconsistência na composição familiar e que resultou no bloqueio de pagamento do Bolsa Família por parte do Governo Federal.

A atividade contou com entrevistadores, assistentes sociais e resultou no atendimento de aproximadamente 200 famílias. Atualmente os atendimentos já são realizados nos 12 Centros de Referência da Assistência Social - Cras, e nas duas unidades de Cadastro Único (Ribeira e Panatis).

As pessoas atendidas foram aquelas que procuraram o Serviço Social das nossas unidades por serem unipessoais ou que por outros motivos estavam com os benefícios boqueados.  "Nesta ação de sábado foram atendidas 200 famílias na Central de Cadastramento com demandas de atendimento prioritário. A atividade contou com a presença de 25 entrevistadores para atender este público, além das assistentes sociais para fazer o suporte destes entrevistadores", informou a chefe do Cadastro Único, Andreia Melo.

"Em datas posteriores e que serão divulgadas para o público, ações como esta serão realizadas para aumentarmos nossa capacidade de atendimento e com isso atendermos o maior número de famílias possível", finalizou a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão.