Em três dias, 6 mil natalenses foram atendidos durante o mutirão do Cadastro Único realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). A ação foi aconteceu entre os dias 26 e 28 de março, no Ginásio Nélio Dias, localizado na Zona Norte de Natal.

O mutirão teve como principal objetivo facilitar o acesso da população a programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Minha Casa Minha Vida. Além disso, também foram realizadas atualizações dos dados dos beneficiários.

No decorrer da ação, foram realizados em média 2 mil atendimentos diários. A dona de casa Edilma, uma das usuárias atendidas, relatou que o atendimento foi rápido e eficiente. “Eu gostei muito do acolhimento! Fui bem atendida e consegui atualizar o meu cadastro. Gostei muito da estrutura também.”, comentou Edilma.

A secretária da Semtas, Nina Souza, afirmou estar satisfeita com o número expressivo de atendimentos realizados. Além dos 6 mil atendimentos, a secretária explicou que foram agendados mais 1.500 atendimentos para a próxima semana. 

“A nossa meta é zerar a fila do Cadastro Único aqui em Natal. Essa ação reafirma o compromisso da gestão do Prefeito Paulinho Freire e da Semtas em zelar pelos interesses dos moradores do nosso município. Quero agradecer o apoio dos nossos servidores e dos nossos parceiros que contribuíram para a realização dessa ação tão exitosa. Iremos levar esse serviço a outras regiões do município no decorrer dos próximos meses", comentou a titular da pasta.

Além da equipe da Semtas, a ação contou com a parceria das Secretarias de Saúde e Educação, da Urbana, Fecomércio, Cosern, Loucos por Coxinha e do apoio do vereador Eriko Jácome que ofereceram serviços assistenciais aos moradores durante a realização do cadastramento.