A primeira-dama de Natal, Amanda Dias, participou no início da tarde desta quinta-feira (8) da entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Djalma Aranha Marinho, outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21a Região. Ela representou o prefeito Álvaro Dias que cumpre agenda administrativa em Brasília.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído ou se destacado no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é composta de cinco graus: Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Mérito Funcional e Profissional.

De acordo com Amanda Dias, por motivos de força maior, compromissos administrativos urgentes e que não deram margem para remarcação exigiram a presença do Prefeito em Brasília durante toda esta semana. Ainda segundo ela, antes de viajar, Dias manifestou a tristeza por não poder participar do importante momento no Tribunal, mas deixou a primeira-dama incumbida de representá-lo e levar a palavra dele de profunda gratidão aos membros do TRT pela honrosa distinção conferida.

“Agradeço a honraria da Ordem Grã Cruz do Mérito Judiciário do Trabalho conferida ao prefeito. Da mesma forma, Álvaro Dias está permanentemente de braços estendidos para as melhores parcerias com todas as instituições. O que vale, evidentemente, também para o TRT, ao qual o prefeito reserva um perene agradecimento pela sensibilidade de ceder o antigo Hotel Parque da Costeira para atender à proposta da Prefeitura de montar o Hospital de Campanha no momento mais crítico da pandemia da Covid-19. Uma ação que contribuiu para salvar muitas vidas e que teve o apoio decisivo do Tribunal. O prefeito reitera sua gratidão ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região também por este gesto”, ressaltou Amanda Dias.