Brenno Oliveira Queiroga de Morais
Graduado em Engenharia Civil pela UFRN, há 20 anos é consultor em obras públicas e privadas.
Foi Prefeito de Olho d'Água do Borges; Secretário de Administração, de Infraestrutura e de Urbanismo em Ceará-Mirim; Secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Urbanismo, Habitação e Secretário de Projetos Especiais em Mossoró.
Atuou como Engenheiro Civil para os governos federal, estadual e em mais de 80 municípios potiguares, acumulando mais de 2 mil projetos registrados junto ao CREA/RN, além de ser responsável pela captação de quase R$ 1 bilhão em recursos de projetos juntos aos ministérios e órgãos da União.
Definir diretrizes, promover, coordenar, acompanhar e avaliar planos e projetos relativos à gestão de pessoas, considerando o controle e o acompanhamento do patrimônio e dos gastos públicos e a modernização da gestão, de forma a garantir a melhoria contínua e a inovação;
Formular, promover, coordenar, acompanhar e avaliar as políticas de gestão de pessoas, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada, direitos e deveres do servidor;
Promover e coordenar concursos públicos no âmbito da prefeitura Municipal do Natal, exceto aqueles relativos às carreiras do magistério e da advocacia pública, supervisionando e acompanhando as diversas fases de sua execução;
Realizar as atividades de gestão de pessoas relativas à admissão, posse e a lotação, avaliação de desempenho funcional, elaboração de planos de cargos, carreiras e salários para servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional (exceto das carreiras que possuam comissão ou conselho próprio com esse objetivo) e manutenção de cadastro funcional e financeiro atualizado de pessoal da Administração Pública Municipal, direta e indireta;
Coordenar as atividades da Escola Municipal de Gestão Pública – EMGESP, cujo objetivo é promover atividades de treinamento e desenvolvimento dos servidores da Administração Pública Municipal, visando à aquisição e ao aperfeiçoamento contínuo de suas competências;
Coordenar as atividades do Diário Oficial do Município e Boletim Oficial do Município;
Coordenar a elaboração da folha de pagamento da Administração direta e indireta do Município, exceto da URBANA e NATALPREV;
Coordenar as atividades do Arquivo Público Municipal;
Propor e implementar normas sobre gestão de contratos, programas antidesperdício e de sustentabilidade, bem como procedimentos de modernização administrativa, com a utilização de recursos da tecnologia da informação, no que diz respeito ao controle e simplificação de rotinas;
Integrar o Conselho de Desenvolvimento do Municipal - CDM, o Conselho de Administração da Urbana e o Conselho de Administração - CONAD do NATALPREV;
Conduzir as atividades de licitação da Prefeitura Municipal de Natal, exceto da SEMOV, mantendo a Comissão Permanente de Licitação - CPL , destinada a realizar certames licitatórios em todas as modalidades, para a aquisição de materiais e equipamentos e contratação de serviços comuns, inclusive em regime de registro de preço, obras e serviços de engenharia;
Prestar apoio técnico e administrativo ao Conselho Municipal de Administração e Remuneração- CMAR; e gerenciar o FUNTRAM - Fundo de Treinamento, Manutenção e Pesquisa Administrativa do Município.
Proceder, no âmbito do seu órgão, à gestão, o controle e a prestação de contas dos recursos financeiros colocados à sua disposição bem como à gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Poder Executivo Municipal; e exercer atividades correlatas e outras que lhe sejam delegadas.