A Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro, localizada no bairro de Pirangi, Zona Sul de Natal, realiza nesta sexta-feira, 26, a segunda edição do Projeto Escola Ativa. O evento acontece durante todo o dia, a partir das oito horas, atendendo pais e alunos com atividades sócio-esportivas e culturais, além de ações voltadas à educação e promoção da saúde, garantindo melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar.

 

Na programação, uma série de apresentações como, recitais poéticos, Araruna, grupos de danças, bandas e lançamento de cordel, abrindo espaço, ainda, para exibição de atividades esportivas como Karatê, Kung Fu e Tai chi chuan, além de palestras e oficinas.

 

A atividade conta com a participação dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Potiguar (UNP), que vão coordenar as atividades esportivas, recreativas e de lazer, como também avaliações das dimensões morfológicas e funcionais dos alunos e docentes. Já os futuros odontólogos, participam com ações educacionais e promocionais na prevenção da saúde bucal e aplicação de flúor. A orientação quanto aos hábitos alimentares será de responsabilidade dos estudantes do curso de Nutrição.

 

Os estudantes de Fisioterapia e Enfermagem da Faculdade Estácio de Sá - FATERN ministrarão palestras e realizarão procedimentos de atenção básica. Os colaboradores do PROERD também participarão, promovendo  palestra sobre o combate às drogas.

A diretora da Escola Municipal Arnaldo Monteiro, Catarine César de Araújo, explica que o Projeto Escola Ativa, iniciou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME), a escola e a Universidade Potiguar (UNP). "Depois convidamos a Faculdade Estácio de Sá  - FATERN, a Integral Médica, a Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Riograndense - FEKAEN e a Academia Hikari, para fazer parte desta parceria e montarmos essa ação social", disse.

 

O projeto piloto se estende até ao final do ano com um evento por mês. "Essa é a segunda edição e estamos com o compromisso de transformar em um programa que seja inserido no calendário escolar 2012", declara a diretora.