A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente ( Fundac) realizam nesta sexta-feira (11) uma nova reunião sobre a produção do Termo de Compromisso que transfere a coordenação das Casas Lares e de acolhimento institucional, unidades responsáveis por acolher crianças e adolescentes, para o âmbito municipal. "Já nos reunimos nos dias 26 e 31 de janeiro e também nesta segunda-feira (7). Na sexta iremos continuar as discussões sobre o Termo de Cooperação", declara Verônica Dantas, diretora do Departamento de Proteção Social Especial - DPSE da Semtas.
As reuniões contam com a participação de representantes das duas esferas como o secretário adjunto da assistência social, Edison Nonato e Verônica Dantas, diretora do DPSE; além dos representantes da Fundac como o presidente, Kerginal Jacob e o diretor técnico da Fundac, Rafael Jácome.
"Estamos debatendo os principais pontos do Termo como o período de transição para as novas coordenações, a transferência de logística nas unidades, a capacitação dos funcionários, e as questões referentes aos recursos financeiros destinados as unidades", afirma Edison Nonato, secretário adjunto da Semtas.
Além disso, os gestores estão discutindo sobre a atual situação das unidades no tocante as estruturas físicas. As Casas são unidades responsáveis pelo acolhimento de crianças e adolescentes, e atualmente são regidos pela nova Lei de Adoção de agosto de 2009.