A equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou na manhã desta sexta-feira, 17 de dezembro, uma operação na zona norte de Natal para a remoção de cercas irregulares instaladas em área verde, nas proximidades da Avenida Moema Tinoco, no Pajuçara. Além da demolição de um galpão erguido em área pública, destinada a construção de um Centro de Educação Infantil (CMEI), no bairro do Potengi.

De acordo com o fiscal da Semurb que coordenou a ação, Gley Riviery, um grupo de pessoas estava ocupando a área verde na Avenida Moema Tinoco, e instalaram cercas para demarcação de lotes.

“A área que possui aproximadamente um hectare, já recebeu outras tentativas de ocupação, inclusive os responsáveis foram autuados. O nosso objetivo com esta operação é retirar as cercas antes que o problema se agrave, e construções sejam erguidas no local”, explica o fiscal.

Já no Conjunto Santarém outra ocupação irregular foi identificada pela fiscalização, um galpão construído em terreno público na rua Taraúca esquina com a Ubaituba foi removido pela equipe de operações. Segundo o fiscal Jaecio Oliveira, neste caso, o responsável pela edificação foi intimado em outubro, mas não cumpriu nenhuma das determinações.

“Nós procuramos o responsável para notificá-lo sobre a demolição por três vezes, mas a fiscalização não conseguiu encontrá-lo para entregar do auto de infração.Durante as vistorias realizadas o imóvel encontrava-se sempre fechado e placas de comunicado foram afixadas na parede do galpão, solicitando o comparecimento dele até a sede da secretaria”,conta.

Ainda segundo Oliveira, a equipe foi até o endereço de correspondência do responsável em São Gonçalo do Amarante, e também não conseguiu realizar o contato. Diante disso, a remoção da construção irregular foi realizada, finalizou.

As denúncias de ocupação de área pública devem ser feitas através da Ouvidoria do Municipio, pelo telefone 156.