As crianças e os adolescentes beneficiados pelo Núcleo de Atenção Especial (NAE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), foram contemplados com uma Festa de Natal muito especial. Na tarde desta segunda-feira (13), a sede do NAE recebeu cerca de 300 pessoas, dentre usuários, familiares e convidados para um momento de confraternização e de celebração do Natal. “Tenho certeza que a festa foi um momento inesquecível para as crianças, pois elas tiveram a oportunidade de vivenciar um Natal cheio de alegria que ficará para sempre em suas recordações!”, declara Milena Maia, coordenadora do NAE.

O grande destaque da festa foi o Projeto “Papai Noel Legal”, desenvolvido pelos servidores do Tribunal de Justiça – TJ/RN. O Projeto visa adotar cartinhas de crianças no Natal e atender a todos os pedidos almejados. “Esta é a décima edição deste Projeto, e adotamos pela primeira vez o NAE. Nós estamos sempre buscando realizar o sonho de cada criança e atender exatamente o que elas pedem. Todos os funcionários do Judiciário contribuem e posso destacar que é o evento mais prazeroso do ano”, afirma satisfeita Tatiana Alecrim, servidora do TJ/RN. 

No NAE, os pedidos das cartinhas figuraram os mais tradicionais presentes, como bicicletas, bolas e bonecas que ainda fazem parte dos sonhos da maioria dos meninos e meninas. Francisco Bruno, uma das crianças que faz parte do coral do NAE, se apaixonou pelo violão do professor e foi justamente o instrumento musical que solicitou em sua cartinha. O pedido foi prontamente atendido. “Podemos ver a felicidade da criança que agora terá em suas mãos o violão tão desejado!”, afirma Milena Maia.

Lincon de Melo é autista e estava bem animado com a festa de confraternização promovida pelo NAE. “O Núcleo trouxe melhoras significativas para o meu filho. Sinto que o espaço e o atendimento diferenciado facilitam o processo de socialização dele. E essa festa é uma ótima oportunidade de aproximação dos familiares com o NAE”, declara Maria de Lourdes, mãe do Lincon.

 A festa foi repleta de felicidade e brincadeiras. Piscina de bola, pula-pula, contos de histórias, apresentação do "Coral Sorriso" e o Papai Noel Cadeirante foram algumas das atrações da grande animação. O Papai Noel foi representado por Paulo Castro, que é deficiente físico. Pelo segundo ano consecutivo, ele proporcionou a alegria das crianças.

Houve ainda a participação dos cachorros Tommy e Caju que foram as renas do Papai Noel, e que estavam acompanhados pelo adestrador Renato Costa. Os cachorrinhos foram apresentados às crianças para que em breve sejam companheiros da cinoterapia – terapia em que os cães ajudam na reabilitação psíquica e emocional de pessoas com necessidades especiais. A confraternização foi aberta a comunidade.