Ao longo do ano passado, um dos carros-chefes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), os serviços da Operação tapa buracos, atingiram a marca de 495 vias trabalhadas com aplicação de asfalto e manutenção ou substituição de paralelepípedos. A informação é do departamento de Conservação da Seinfra.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, as equipes estiveram nas quatro regiões, cobrindo de grandes avenidas a pequenas travessas. “Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos abarcar diversas vias. Desde avenidas como a Xavantes, Amintas Barros, Bom Pastor e Duque de Caxias, passando por ruas como a Gunnar Vingren e Chegança, e travessas como a Santos Reis e Castro Alves”, explicou o titular da Seinfra.

Com aplicação de asfalto, as equipes do setor de Conservação trabalharam em 292 vias, com investimento da Prefeitura em quase R$ 7 milhões. E com manutenção ou substituição de paralelepípedos, a administração municipal investiu quase R$ 6 milhões em 203 vias das quatro zonas da cidade.

Obras em 2024

Também sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, 2023 foi finalizado com o andamento de grandes obras estruturantes em favor da população. De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, os trabalhos foram promovidos durante todo o ano e tem previsão de término para o primeiro semestre de 2024.

Dentro do escopo, estão o novo Complexo Turístico da Redinha (entrega prevista para o fim do verão); o enrocamento (finalizado) e a engorda da praia de Ponta Negra (com abertura de propostas de empresas em 9 de fevereiro próximo); a reestruturação da avenida Industrial João Motta; a retomada do túnel de macrodrenagem da zona Oeste; e a continuidade do projeto Asfalto Novo, com investimento de mais de R$ 70 milhões, em uma parceria entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal. “São obras de grande impacto na cidade e que darão maior segurança, boa mobilidade e modernidade para as quatro regiões de Natal”, finalizou o secretário Carlson Gomes, da Seinfra.