A cônsul adjunta da Argentina no Recife, Lucila Caviglia, se reuniu no final da manhã desta sexta-feira (1º) com as secretárias municipais de Turismo, Hoanna Fernandes; Segurança Pública e Defesa Social, Sheyla Freitas, e com a secretária Executiva de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Danielle Mafra, além dos assessores Paulo César Medeiros e Edvan Martins. A reunião tratou do estreitamento de laços entre o Consulado e a Prefeitura de Natal, com vistas a uma melhor acolhida dos argentinos na cidade.

“Hoje o Consulado argentino se deslocou de Recife até Natal, não só para atender os argentinos na Secretaria de Planejamento, que emprestou as instalações para a gente, mas também para conhecer o Palácio Felipe Camarão e a equipe de secretários de distintas áreas, como turismo, segurança e assistência social, que lidam com argentinos no seu trabalho cotidiano. A nova administração do Consulado está ao dispor da Prefeitura para ajudar na situação dos argentinos em Natal”, esclareceu Lucila Caviglia.

Ela assinalou que tem conhecimento do ótimo fluxo de turistas argentinos na cidade, na alta estação, como também dos residentes de diferentes idades, que trabalham em Natal. “O consulado tem entre suas missões socorrer os argentinos que, por ventura, estejam numa situação vulnerável, como, por exemplo, documentar pessoas que, por acaso, tenham perdido a documentação ou tenham sido furtados. Nestes casos, o consulado providencia a documentação necessária para que ele possa voltar para a Argentina, ou, se for residente, possa ficar no Brasil com a identidade argentina”, pontuou a diplomata.

A secretária municipal de Turismo, Hoanna Fernandes, considerou importante a visita da cônsul adjunta da Argentina a Natal, com o objetivo de estreitar os laços com a capital potiguar. “Agora na alta estação, aguardamos muitos turistas argentinos. O país vizinho é o maior emissor de turistas para Natal. Então, isso é bastante gratificante. Nós fizemos um ótimo trabalho de divulgação do destino Natal na Argentina, nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário. O mais interessante é que houve um sorteio de três passagens aéreas entre agentes de viagem, promovido pela empresa aérea GOL, e a cidade escolhida por todos foi Natal”, revelou a secretária.