Os serviços de recuperação do muro de contenção da lagoa de captação Ouro Preto, em Neópolis, seguem em ritmo intenso. Com um custo de mais de R$ 2 milhões, a obra na lagoa dotará o espaço de maior segurança e apta a receber novos investimentos, caso de modernização da rede de drenagem.

A obra é realizada pela empresa TCPAV e coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. De acordo com o secretário adjunto de Conservação da Seinfra, Lucas Pinheiro, os trabalhos estão avançando e utilizam o método 'solo grampeado’. 

"Uma técnica que tem se mostrado uma solução eficiente para estabilização de taludes e escavações de pequeno e médio portes. A grande vantagem do método em relação aos muros de gravidade é que a execução é realizada de cima para baixo, o que garante maior segurança durante a execução da obra, uma vez que o talude não fica exposto às intempéries até o término da construção do muro de arrimo", explicou. 

Intervenções 

"Com o término dos serviços, a Ouro Preto estará mais moderna e segura, pronta para novas intervenções da Prefeitura", finalizou o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura.