Shows musicais de estilos variados, festival de teatro infantil, apresentações circenses e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação:

 
SOM DA MATA 

O projeto Som da Mata deste domingo (9) é um prato cheio para os  beatlemaníacos da cidade. Os amantes dos Beatles vão poder matar um pouco a saudade dos sucessos da maior banda de todos os tempos. Composto por Eduardo Taufic (teclado), Paulo de Oliveira (contrabaixo), Darlan Marley (bateria) e Sylas Henrique (trompete), o grupo “BEATLES ‘N’ BOSSA & JAZZ” vai apresentar sucessos como Eleanor Rigby, All You Need Is Love, A Hard Days Night, dentre outros. As músicas serão entoadas em versão instrumental, revistas em ritmos de Bossa Nova e Jazz. Uma oportunidade única para os amantes do quarteto de Liverpool. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00. Início do show às 16h30.
 

BOSQUE ENCENA

O Bosque Encena do próximo domingo (9) recebe o grupo Teart de Teatro com o espetáculo “O Reizinho Mandão”. Trata-se da história de um rei autoritário que reprime o povo utilizando o medo como um instrumento poderoso. Baseado na obra de Ruth Rocha, a peça reflete sobre a liberdade de expressão, a consciência crítica, o sentido de justiça e a capacidade de reflexão, tudo isso tratado de forma lúdica para encantar o público de todas as idades. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show às 10h.
 

CONCERTOS POTIGUARES

O Concertos Potiguares do próximo sábado (8) recebe o Duo Alzeny Nelo & Guilherme Rodrigues, que celebra 25 anos de parceria com um repertório diversificado em que exalta a beleza imaterial na união da voz, piano e poesia. A soprano Alzeny Nelo e o pianista Guilherme Rodrigues se conheceram em 1997, na Escola de Música da UFRN. A identificação das naturezas musicais dos dois foi imediata e desenvolveram um vasto repertório de música clássica que abrange compositores brasileiros, alemães, austríacos, franceses, italianos, espanhóis, ingleses e sul-americanos.  O Concertos Potiguares acontece no auditório do Parque da Cidade, a partir das 16h. A entrada é gratuita e o projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.
 

DOMINGO NA ARENA E BURBURINHO

O próximo Domingo na Arena vai se unir ao Burburinho Festival de Artes e realizar uma programação para a família que aprecia o melhor da comida, diversão e arte. O espaço vai abrir seus portões às 15h com acesso gratuito e contará com uma programação com classificação indicativa livre que se estenderá até às 22h. No palco, muita poesia, a mágica do Capitão Jack e show de Alan Persa e Pretta Soul. O evento destina uma área para a praça de alimentação chamada Burburinho de Gostosuras para alimentos e bebidas, além de uma feirinha de empreendimentos criativos, com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios da cidade e levantar a bandeira “compre de quem faz”. O projeto Domingo na Arena tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e vai das 15h às 22h com entrada gratuita na área externa da Arena das Dunas.


BURBURINHO NO SÁBADO

O Burburinho Festival de Artes começa no sábado na área externa da Arena das Dunas. Serão 2 dias de evento, com 14 horas de programação, mais de 12 atrações artísticas, além de feirinha criativa com marcas locais e praça de gostosuras com operações de alimentos e bebidas, inclusive com opção de confeitaria Pet. O evento também contempla o público infantil, garantindo uma programação de classificação indicativa livre, área de recreação com brincadeiras analógicas, oficinas de fanzine e macramê. o palco,  a programação contará apenas com artistas potiguares, fortalecendo na prática um dos principais objetivos do projeto, que é valorizar a produção cultural local, ampliar a janela de visibilidade e consequentemente contribuir com a formação de plateia para esses artistas.  Para saber mais, acesse: www.burburinhofestival.art. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e a entrada é gratuita.


CARAVANA MUSICAL

Neste sábado (8) tem Caravana Musical - Edição Forrobodó, a partir das 19h, na Arena das Dunas. A animação será por conta das bandas Fabinho Lengo Tengo, Dubê, Waldonys e Circuito Musical. Os ingressos podem ser adquiridos  com os participantes da caravana, no site outgo.com.br ou na GranLider Seguros (Av. Miguel Castro). Todo o lucro do evento é 100% revertido para compra de mantimentos que serão doados nesta aventura de muito amor e fé para diversas comunidades necessitadas no interior do nosso estado. Esse ano A Caravana comemora 25 anos de existência, nos quais já ajudou milhares de famílias carentes do nosso estado e adjacências. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.

 

FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL

O Teatro Infantil ganha destaque na programação cultural de Natal. A partir de domingo (9), a capital potiguar vai sediar a 5ª edição do FESTIN, Festival de Teatro Infantil de Natal, reunindo espetáculos regionais e nacionais de teatro, circo e música. A programação vai até o dia 17 e acontece no Teatro Alberto Maranhão e o projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. Na programação há espetáculos gratuitos e outros a preços populares, cujos ingressos podem ser adquiridos online no OutGo ou físico na Livraria Nobel do Praia Shopping e Criamigos do Natal Shopping. O Festin tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.

 

GARAJAL NA AFONSO PENA

Neste domingo tem mais uma edição da tradicional feira Garajal, com música ao vivo, exposições e muito mais. A programação é incentivada pela Prefeitura do Natal e acontece na avenida Afonso Pena (em frente ao CCAB Petrópolis), a partir das 15h, com acesso gratuito. Shows de Jaina Elne a partir das 16h e Carlos Ponta Negra às 19h, além de programação infantil com parceria com a Vila do Brincar.