Como parte integrante do projeto “A arte influenciando as emoções” que está sendo executado pelo Centro Municipal de Educação Infantil Maria Lucila de Carvalho, quatro crianças – representando toda a turma – visitaram no final da tarde de sexta-feira (30), o aviador Graco Magalhães Alves. A visita ao aviador centenário tem como objetivo introduzir e desenvolver a emoção e troca de experiências envolvendo o universo das artes e suas nuances na educação. As crianças e os educadores infantis foram recebidos pelo aviador na residência dele localizada no bairro de Petrópolis.

Graco Magalhães é um importante aviador brasileiro, que neste ano de 2022 completou 100 anos de uma história cheia de realizações. Com o objetivo de valorizar um ídolo não só brasileiro, mas também um ídolo potiguar, que já foi piloto oficial do Governo do Estado, o CMEI Maria Lucila de Carvalho pensou na proposta de elaborar um livro sobre a vida do piloto, inspirando os alunos a conhecerem e estudarem sobre um ícone da aviação brasileira com raízes potiguares.

Durante a visita, Graco Magalhães contou sobre sua história às quatro crianças do CMEI e respondeu todas as dúvidas dos visitantes. Ele destacou sobre as expectativas de como o projeto vai contar a história de vida e que tenha um impacto positivo na vida das crianças. “Vejo com muita alegria essa visita, espero que esse livrinho aqui toque no coração de cada um e cada um resolva a sua vida, seguindo o meu exemplo de manter uma linha reta em função dos seus sonhos. Assim como eu fiz”, disse.

Atuando como gestora pedagógica do CMEI Maria Lucila de Carvalho, Gildete de Melo Silva, explicou sobre a idealização da temática trabalhada com as crianças. “Estamos trabalhando com as emoções dessas crianças, como a questão da tristeza, da alegria e como elas se sentem. Nesse semestre, estamos unindo a arte com as emoções e no saber lidar com esses sentimentos.  Cada mês pretendemos trabalhar com um artista, o artista desse mês é o Graco Magalhães, que também é um escritor e uma personalidade importantíssima pro nosso país”, relatou.

Matriculada no Nível IV da Educação Infantil, Rita Beatrisse Oliveira de Souza, tem seis anos e disse que a história do escritor e aviador chamou sua atenção. “Me chamou muita atenção ele ter 100 anos, um dia quero viver bastante e ser independente que nem ele” comentou. Além de Rita Souza, participaram da visita Lívia Sophy Oliveira Macário, Davi Lucas Macário Belizário e Áylla Gabriely Barbosa de Araújo.