Presença recorrente nos portais de busca por melhores destinos ensolarados e com bom custo-benefício, Natal volta a aparecer em nova pesquisa de intenção de viagem, desta vez feita pela norte-americana Kayak. A plataforma de busca por pacotes de viagens pelo mundo apontou Natal como a primeira capital do Nordeste buscada pelo turista dos Estados Unidos, Alemanha, Portugal, França e Reino Unido para viagens ao Brasil no segundo semestre do ano. 

“Temos uma beleza natural única que nos coloca sempre entre os destinos mais procurados. Ganhar destaque nesses canais é um reconhecimento importante que se converte em emprego e renda quando o turista finaliza sua compra. Por isso é tão importante para nossa gestão requalificar nossos equipamentos públicos, pois o turista procura também conforto e bem-estar. Temos várias obras de infraestrutura que, quando estiverem prontas, darão o novo salto de desenvolvimento do setor”, comentou o prefeito Álvaro Dias. 

“O momento é oportuno para o estrangeiro que quer vir ao Brasil e aproveitar uma viagem sem gastos exorbitantes, por conta da conversão da moeda.”, explica Gustavo Vedovato, country manager do Kayak. O Nordeste se destaca no top 10, emplacando buscas por voos para cinco destinos. Além de Natal, as cidades de Fortaleza, Salvador, Recife e João Pessoa. 

PRAIAS
A pesquisa do Kayak aponta ainda que  países América Latina, como Argentina e Chile, estão na lista de intenção de viagens ao Brasil. As principais cidades procuradas, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, são Natal, Fortaleza, Salvador, Recife e João Pessoa. 

Em fevereiro e março do ano passado, Natal esteve em destaque no mesmo site como um dos 10 melhores destinos do Nordeste brasileiro. A capital do Rio Grande do Norte é considerada boa para visitar em qualquer época do ano, por ser a cidade com mais dias de sol no ano. As praias são os maiores interesses, com destaque para a badalada Praia de Ponta Negra, “com seus animados quiosques e restaurantes, mar calmo e as dunas do Morro do Careca, com 120 metros de altura quase todas cobertas por vegetação”, destacou a postagem à época.