Os servidores ativos da Prefeitura do Natal que não responderam ao Censo realizado no período de 4 a 24 deste mês, ganharam uma nova chance. Decreto publicado na última quarta-feira prorrogou o censo até meia-noite de segunda-feira, 31. Quem não responder ao censo estará passível de sanções e penalidades. Até o dia 24 passado deixaram de responder ao Censo cerca de 2 mil servidores. Outros 144 acessaram o site, começaram a responder mas não enviaram as informações.

O Censo é feito exclusivamente pela internet no site da Prefeitura: www.natal.rn.gov.br/censo. Devem participar do censo todos os servidores ativos, incluindo os comissionados e municipalizados e também os que estiverem à disposição de outros órgãos sem ônus para o Município de Natal ou aqueles cedidos à Prefeitura e cujos vencimentos são pagos pelo Erário Municipal. Também devem responder ao Censo os servidores que estão de licença sem remuneração.

O Censo foi instituído pelo decreto n. 8.999, assinado pela prefeita Micarla de Souza e publicado em 12 de janeiro deste ano no Diário Oficial do Município.

COMO TIRAR DÚVIDAS
No endereço www.natal.rn.gov.br/censo, os servidores têm acesso à legislação que trata do Censo e também à relação dos coordenadores locais, de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura, aos quais pode recorrer em caso de dúvidas. A relação inclui nome, telefone e email dos coordenadores locais do censo.

Os servidores que estiverem em férias ou de licença durante o período do recenseamento terão prazo de 15 dias, a partir do retorno ao serviço, para responder aos questionários dispostos em telas no ambiente web.

O Censo foi concebido para se transformar em instrumento de planejamento de política de valorização dos servidores. Com o Censo, a Prefeitura deseja saber quem são, onde estão, o que fazem e o que pretendem fazer todos os seus servidores ativos. Nas telas da página do censo, os servidores responderão a questões envolvendo sua saúde e desejo de fazer capacitações.