Encerramento as atividades do primeiro semestre de 2017, a unidade de saúde de Nazaré, no Distrito Sanitário Oeste, promoveu a última reunião do grupo de gestantes com confraternização e distribuição de kits para as usuárias participantes e seus bebês. O evento foi realizado nesta terça-feira (27), com direito a comidas típicas juninas.
Segundo a diretora da USF Nazaré, Rosângela Lobo, um dos presentes entregue às gestantes do grupo foi um CD contendo um book fotográfico realizado com as participantes durante as atividades desenvolvidas em locais como o Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, e no Parque das Dunas de Natal, situado no Tirol.
“É uma satisfação e alegria muito grande poder promover uma ação como essa, que traz benefícios tanto para a saúde física quanto emocional das gestantes. Ficamos muito felizes em participar de um momento tão importante para a vida de uma mulher, de forma tão benéfica”.
O encontro, ocorrido na própria unidade, encerrou as atividades desenvolvidas pelo grupo de gestantes da USF Nazaré durante o primeiro semestre de 2017. Houve ainda palestras educativas, sorteio de brindes e apresentações culturais.
Profissionais do CCZ participam de atividades de bem-estar e redução de estresse
Com o intuito de promover ganho na qualidade de vida dos profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal em parceria com a UNP promoveu mais uma edição do Projeto Vida Saudável, nesta terça-feira (27), no Auditório do Centro de Controle de Zoonoses, para os agentes de endemias.
“Saúde e Bem-estar do Trabalhador” foi o tema desta edição que ofertou para os profissionais técnicos de relaxamento com procedimentos de massagem corporal, técnicas de spa de mãos e de pés.
A psicóloga do Núcleo de Saúde do Trabalhador do SUS, Lílian Galvão, destacou que essa é uma parceria multidisciplinar, onde diversas atividades de saúde são aplicadas para que os trabalhadores tenham melhor qualidade de vida. “A aplicação das atividades desta vez, proporciona redução de estresse, alívio de tensões e maior consciência corporal”.
O Projeto Vida Saudável desenvolve ações de assistência interprofissional tendo a intervenção dos estudantes nas áreas de medicina; biomedicina; biologia; educação física; enfermagem; fisioterapia; fonoaudiologia; farmácia; nutrição; odontologia; psicologia; radiologia; técnico em saúde bucal; técnico de enfermagem e estética.
A realização do projeto é do Departamento de Gestão Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), por meio do Núcleo de Saúde o Trabalhador do SUS (NSTS).