Segunda foi dia do pólo de Ponta Negra receber o bloco infantil Acalanto. Ao invés das marchinhas de carnaval, as músicas infantis e a ciranda animaram as crianças que saíram da praça Praia de Ponta Negra e seguiram até a arena do Ponto Sete, embaladas ao som das latas e dos tambores do Grupo Resistência da Lata e dos palhaços de perna de pau do "Presepadas’’. O bloco era formado por crianças do bairro de ponta negra e pelos jovens da Casa de Passagem II e III.

Este ano foi à primeira edição do bloco infantil idealizado pela ONG Acalanto. Permitir que as crianças saíssem dos abrigos numa data tão festiva é um importante passo para a inserção das crianças na sociedade é de fundamental importância para o jovem abrigado nas casas de passagens, ressaltou Fabiana Fontes presidente da ONG.

Há 13 anos a Acalanto trabalha com o apoio a adoção, no auxilio as crianças e dos adolescentes evitando a situação do abandono, e junto das famílias adotantes ou pretendentes a adoção. Para Fabiana esse foi um primeiro passo para que nos próximos anos possa integrar uma maior quantidade de crianças no bloco infantil.

A noite de segunda ainda teve os shows do cantor Kiko Chagas, Kelly Fange e encerrou com a energia contagiante da cantora Krystal.

Nesta terça-feira a programação do pólo de Ponta Negra encerra suas apresentações com o Carnavila, na vila de Ponta Negra, às 19h. No palco montado na arena Ponto Sete o samba do Vida Alheia, Carlos Zen e orquestra de frevo animam foliões a partir das 19h.