A Prefeitura de Natal reuniu, na tarde desta segunda-feira (01), os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Kalazans Bezerra; de Habitação, RegularizaçãoFundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Diana Motta e de Trabalho e Trabalho e Assistência Social (Semtas), Rosy de Sousa para discutirem proposta para o desenvolvimento urbano e habitacional do bairro Planalto.

Os secretários traçaram um plano emergencial a fim de proporcionar crescimento ordenado e controlado a localidade. De acordo com os gestores, o primeiro passo será resgatar as vias públicas, em algumas delas, como o caso da Rua Maranata, que margeia os conjuntos Planalto, o acesso em determinados espaços está prejudicado devido a invasão de área pública.

“É necessário desobstruir esta, como outras ruas da localidade, por exemplo a Monte Celeste, para que possamos oferecer à comunidade a passagem de viaturas policiais, ambulâncias, além do transporte público”, informou a secretária Diana Motta.

“A Semurb vai trabalhar com rigidez para que a população do Planalto tenha qualidade de vida. Se for necessário remover cercas ou outros obstáculos que estejam atrapalhando o desenvolvimento da comunidade, iremos realizar nossa tarefa sempre amparados pela legislação”, esclareceu o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra.

O encontro aconteceu na sede da Procuradoria Geral do Município e, além dos secretários municipais, contou também com a presença da Procuradora Priscila Pessoa Guedes que está trabalhando em prol do desenvolvimento da comunidade do bairro Planalto.