Glamour e sofisticação vão marcar o show de Bibi Ferreira na próxima quarta-feira, 23, dentro da programação do Natal em Natal, promovida pela Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte. A cantora e atriz irá interpretar a diva francesa Edith Piaf. No mesmo palco, estarão os 53 músicos da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, unindo as culturas do Brasil e da França.

No repertório de Bibi Ferreira será apresentado os clássicos imortalizados pela cantora francesa Èdith Piaf como: La Foule; La Goualante du Pavre Jean; La Vie en Rose; Non, Je Ne Regrette Rien e Hymne a L´Amou.

O grande show acontecerá no Anfiteatro da UFRN, depois da apresentação do espetáculo ‘Auto de Natal’, previsto para começar às 20h30

Filha do ator Procópio Ferreira e criada desde cedo nos palcos, Bibi Ferreira desenvolveu um reconhecido talento como atriz e diretora de musicais de todos os tipos. Aos 87 anos de idade e 68 de carreira, a artista volta a se apresentar em palcos mineiros. Sua trajetória foi marcada pelos musicais "My fair lady" (1962), "Alô, Dolly!" (1965), "O Homem de la Mancha" (1972), "Gota d'água" (1975), "Bibi in concert" (1991), "Bibi in concert 2 - Entertainer" (1994), "Bibi canta e conta Piaf" (1995), "Brasileiro, profissão, esperança" (1997), "Bibi vive Amália" (2001), "Bibi in concert 3" (2004), além de "Piaf - A vida de uma estrela da canção" (1983). Este último recordista de público em todas as cidades que se apresentou - foram mais de 60 em todo o país.

A Banda Sinfônica da Cidade do Natal foi fundada no ano de 1982. Atualmente, é coordenada pelo Núcleo de Música da Fundação Capitania das Artes - Funcarte e tem como finalidade apresentar mensalmente concertos educativos, oficiais e populares, divulgando a música erudita e popular de todos os povos. A Banda Sinfônica da Cidade do Natal tem como maestro o professor José Roberto Silva, natural de Natal, é Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba, foi músico fundador da Orquestra Filarmônica Norte Nordeste, participou de cursos de regência e composição com os maestros Eleazar de Carvalho, Ailton Escobar, Isaac Karabichevisk, Marlos Nobre, dentre outros. Também é maestro da Orquestra Sanfônica Potiguar.