Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vão se reunir com os técnicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para criar uma comissão que vai acompanhar preventivamente as obras de prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

As obras foram paralisadas na tarde desta quinta-feira (05) por um período de10 dias para que a comissão inicie o trabalho de fiscalização e prevenção. A estrada que liga os municípios de Natal e Parnamirim terá 4,7 km de extensão e se inicia na rótula da Avenida Xavantes no conjunto Cidade Satélite. O trecho que compreende ao município de Natal se estende até o eixo do Rio Pitimbu, limite entre as duas cidades.

“O que falta agora é a parte mais delicada do Rio Pitimbu. A travessia deve ser feita com todo o cuidado prévio para ganharmos o benefício da estrada sem o prejuízo para o meio ambiente. Nossa preocupação é que seja feito o mínimo possível de desmatamento”, disse o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Kalazans Bezerra.

Por ser uma obra estadual o licenciamento foi concedido pelo Idema, mas as secretarias de Meio Ambiente de Natal e Parnamirim estão participando do processo dentro de sua área de jurisdição. A previsão é que o prolongamento da estrada seja entregue a população no início de 2010 facilitando o trânsito de veículos entre os dois municípios.