O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, se reuniu na final da tarde de segunda-feira (dia 13), no gabinete do presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, para falar sobre os contatos mantidos por ele com os investidores franceses Jean-Marie Barbero e Sergio Azzareto, da empresa New Co Marine, em sua viagem à França para conhecer a Escola do Mar Francesa, em Nice na França. Participaram também da reunião o diretor regional do Senac, Helder Cavalcante; o chefe de gabinete da Seturde, engenheiro ambiental, Marcelo Alvim; consultor de turismo da Seturde, Carlos Sodré e o assessor de comunicação da Fecomércio, Luciano Kleiber.

. A viagem do presidente da Fecomércio à França, foi uma sugestão do secretário de Turismo de Natal, Marcelo Queiroz conhecesse o modelo de profissionalização que é realizado na França e que pode servir de base para a escola que os franceses pretendem implantar junto com a marina de céu aberto na Via Costeira, tendo como suporte técnico a Fecomercio, por meio do Senac.

Os empresários franceses acertaram também com Marcelo Queiroz e Fernando Bezerril que virão a Natal na primeira quinzena de fevereiro para discutir o modelo financeiro que deverá ser adotado pelos investidores na captação de recursos para viabilizar a construção da Marina. Ficou definido que a reunião promovida pela Seturde/Fecomércio contará com a participação de empresários natalenses e nacionais que demonstrem interesse em investir na marina dos franceses como sócios. “A participação da Fecomércio junto com a Prefeitura do Natal por intermédio da Seturde para consolidarmos o investimento da Marina na Via Costeira é importante, porque traz um modelo novo de profissionalização para os jovens natalenses que queiram aprender o ofício no setor náutico”, afirmou Bezerril.

Outro tema discutido na reunião foi a solicitação de engajamento da Fecomércio no projeto de realização da Feira dos Municípios que a Prefeitura do Natal, por intermédio da Seturde, pretende realizar em junho. A proposta é aproveitar o período da Copa e reunir os municípios do Estado, para mostrar seus produtos artesanais, atrações turísticas e gastronomia. A Fecomércio confirmou seu engajamento no projeto e junto com os técnicos da Seturde já começam a estudar o local da feira e outros procedimentos.