O entorno da árvore de Mirassol, na Zona Sul da cidade ficou pequeno para a abertura da temporada musical do Natal em Natal. Milhares de pessoas foram assistir as apresentações da Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais e a natalense Roberta Sá, que fez um show inesquecível.
Abrindo a noite, 20 vozes e 90 músicos da Banda – que é uma das 10 melhores do mundo - faziam o público aplaudir cada uma das músicas de seu variado repertório, que vai desde Verdi a Luiz Gonzaga, tocando também Michael Jackson, Andrea Bocelli, entre outros.
O presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão ressaltou a importância e variedade de estilos. “Oferecemos um show de uma das bandas mais respeitadas do ocidente, com repertório que vai de Fredy Mercury a Vivaldi”, ressaltou Dácio.
O show aconteceu justamente no dia do marinheiro e, graças a uma parceira da Prefeitura do Natal com a banda, ele foi proporcionado ao público sem custos aos cofres municipais, sendo utilizada apenas a estrutura logística da apresentação de Roberta Sá.
Enquanto milhares de pessoas esperavam pelo show, Roberta Sá, no camarim, recebia o Prefeito Carlos Eduardo e se preparava para a apresentação. A cantora destacou, a beleza da decoração natalina e como é bom voltar a Natal: “A decoração está linda. É sempre muito bom voltar a Natal numa época tão especial com a cidade assim” afirmou a cantora. Carlos Eduardo agradeceu e disse que é uma honra ter uma cantora da terra na abertura da temporada musical do Natal em Natal.
Em seguida o Prefeito agradeceu a presença de todos, falou que a festa estava muito bonita, cheia de famílias. E que, a partir do ano que vem, com as finanças mais equilibradas, o Natal em Natal vai crescer ainda mais.
Ao entrar no palco Roberta Sá fez um apanhado de todos os seus cinco CDs com muito samba, bossa e MPB, encantando quem estava presente.
A estudante Kamila Souza (25) adorou os dois shows, se surpreendendo com a orquestra sinfônica e realizando o sonho de assistir um show de Roberta Sá, de quem é fã. “Foram duas coisas inéditas pra mim. Primeiro ver um show d