O último dia do 11º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social – Congemas, realizado entre esta terça (17) e quinta-feira (19) em Curitiba, Paraná, foi de vitória para a capital potiguar. É que Natal disputou com Belém e Rio de Janeiro para ser sede do próximo Encontro Nacional do Congemas, em 2010, e foi vencedora.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Rosy de Sousa, juntamente com a secretária adjunta da pasta, Manuela Costa, que estavam presentes no encontro, realizaram uma verdadeira campanha de divulgação de Natal entre os delegados que iriam escolher, através do voto, a cidade sede para o próximo evento.

Na ocasião, foi apresentado um vídeo institucional sobre a cidade, com os principais atrativos relacionados à estrutura hoteleira, espaços para eventos, gastronomia e belezas naturais. As representantes da Semtas produziram também adesivos em forma de botons em alusão ao próximo encontro, com a frase: "Natal 2010, eu vou!".

"É uma vitória não só para a assistência social natalense, mas também para toda a cidade. Este é um evento de muita magnitude, que leva o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e traz gestores de todo o país, e nós iremos envolver todo o município para receber os participantes da maneira mais acolhedora. Já estamos com muitas idéias, e temos certeza que será um evento inovador", enfatizou Rosy de Sousa.

Outra conquista importante foi o espaço natalense na diretoria do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social. A titular da Semtas foi eleita como 5ª suplente na composição da diretoria. "Sabemos o quanto é significante ocupar um lugar no Colegiado. Agora Natal está representada, e estaremos presentes em todas as discussões nacionais para trazer o máximo de benefícios para os cidadãos natalenses", garantiu a secretária.