A prefeitura do Natal garantirá todo o apoio necessário para que a capital potiguar seja escolhida sede da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil. A cidade acaba de cumprir mais um requisito da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na disputa pra sediar o mundial. A boa notícia foi divulgada durante a criação do Comitê Executivo da Copa, na manhã desta segunda-feira. “O projeto é muito bem elaborado e a prefeita Micarla de Sousa já garantiu o incentivo ao evento”, destacou o vice-prefeito, Paulinho Freire, que representou a comandante do executivo municipal.

Na apresentação, que ocorreu no Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, o vice-prefeito falou sobre a importância econômica, social e estrutural para a cidade na escolha de Natal como sede da Copa do Mundo 2014. “Por isso, a Prefeitura se coloca à disposição do Governo do Estado, por intermédio de diversas secretarias municipais, para contribuir nas áreas de limpeza, serviços urbanos, defesa social, transporte público e turismo, entre outras atribuições do município”, disse Paulinho Freire. “Viemos trazer todo o apoio. Temos que trabalhar para viabilizar o evento. Com a Copa, Natal dará um grande passo para o futuro”, completou.

Na oportunidade, houve ainda o lançamento da logomarca do evento. “Estamos felizes porque temos informações de que Natal atende a todos os pré-requisitos da FIFA, na questão da rede hoteleira (26 mil leitos), segurança pública, saneamento básico, transporte urbano, além de ser a cidade nordestina mais próxima da Europa. A decisão da Fifa deverá ser divulgada no dia 15 de março.

Participaram também da reunião, o secretário Municipal de Esporte e Lazer João Ananias , a governadora Wilma de Faria, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Robinson Faria, e o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser.

Para a governadora Wilma de Faria, a luta não será fácil, uma vez que Natal concorre com Estados nordestinos politicamente fortes, como Alagoas, Bahia, Ceará e Pernambuco. “Precisamos articular essas forças. Estamos viabilizando o projeto com duas consultorias internacionais nas áreas de arquitetura e de logística”, explicou a Governadora.