Urbana faz coleta de 600 toneladas de lixo no Carnaval

Durante os quatro dias de folia, os natalenses e os turistas que vieram para a cidade aproveitar o Carnaval puderam contar com todo o apoio dos serviços executados pelas secretarias municipais envolvidas na estrutura da festa. Com isso, puderam aproveitar a alegria de um dos eventos mais tradicionais da cultura brasileira sem contratempos.

A Urbana montou uma estrutura de serviço que se mostrou eficiente. Por todo o Carnaval, 190 garis atuaram diariamente nos cinco pólos da folia. Foram disponibilizados, a cada dia, dois coletores de lixo em Ponta Negra, Praia do Meio e Redinha. No sábado, segunda-feira e hoje, quarta-feira, foi feita também a coleta regular.

Ontem, a coleta foi intensificada nas praias. O carro-pipa da Urbana lavou os calçadões da Redinha, Praia do Meio, Ponta Negra e Beco da Lama, no centro da cidade.

Também foram feitas a limpeza e lavagem de todas as feiras no período de carnaval.

Nos pólos carnavalescos, foram recolhidas 49 toneladas de lixo. Somadas à coleta domiciliar, totalizaram cerca de 600 toneladas de lixo recolhido.