Escola Municipal Emília Ramos promove a XIII Amostra de Ciências, Cultura e Artes

Com o objetivo de compartilhar com a comunidade escolar e a família, dentro das ações pedagógicas desenvolvidas durante o ano letivo de 2011 na Escola Municipal Professora Emília Ramos, acontece de 24 a 26 de novembro, a XIII Amostra de Ciências, Cultura e Artes com o tema "Leitura e escrita: ver, ouvir, sentir, pensar e agir - princípios norteadores na formação de pesquisadores".

Todos os alunos da escola que atende do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) participam da amostra que vai acontecer nos três turnos, na sede da instituição, situada na Rua Dantas Barreto, S/N Cidade Nova, Zona Oeste de Natal. O sábado (26) vai ser todo dedicado às apresentações culturais.

De acordo com a diretora Regina Maria Dantas da Silva, a amostra tem como justificativa a socialização das competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos no processo de alfabetização de todas as áreas do conhecimento, por meio da leitura e da escrita, numa perspectiva de formação de leitores e escritores atuantes em seu contexto social, em busca de um futuro pesquisador.

Durante o evento, as salas serão divididas por turmas e temas abordados, como “O resgate das músicas infantis na aprendizagem da Leitura e da Escrita", “A influência dos meios de comunicação na formação de leitores e de escritores pesquisadores”, “A provinha Brasil: norteando o fazer pedagógico e enriquecendo aprendizagem" e “Músicas que são verdadeiras poesias na formação do pesquisador”.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) promovem um sarau poético literário, prestando homenagem para a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA), além de uma pesquisa que vai abordar "Um olhar sobre Cidade Nova: ontem e hoje".