Espetáculo da Disney encanta beneficiados pela Semtas

A tarde desta última quinta-feira (18), no Teatro Riachuelo, foi de muita magia e diversão para as crianças, adolescentes e idosos beneficiados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) por meio dos Programas Núcleo de Atenção Especial (NAE), Casas de Passagem, e Programa de Atenção a Pessoa Idosa  ( API) Conviver.

Mais de 150 usuários dos programas tiveram a oportunidade de assistir um espetáculo inédito no Brasil, que nesta turnê em solo nacional, já passou por São Paulo e Salvador, “Disney Live – As Mágicas do Mickey”. Milhares de pessoas pelo mundo já puderam conferir o sucesso do show que vem encantando o público com números de ilusionismo realizados pelo mágico Jim Steinmeyer, que já trabalhou com importantes profissionais desse meio artístico como o ilusionista mundialmente conhecido, David Copperfield; e nesta apresentação mistura histórias clássicas dos desenhos Disney, como Alice no País das Maravilhas e Cinderella utilizando os elementos da mágica.

"Foi um momento muito especial, jamais poderia imaginar um dia poder levar minha filha à um Teatro como esse e ainda para assistir um show tão lindo com os personagens da Disney que fazem parte da vida de qualquer criança. Não temos como agradecer tanto carinho", declara Dona Maria do Socorro, mãe de um usuário.
A ação da Semtas teve como objetivo promover a interação com a cultura através do acesso as oportunidades de entretenimento disponíveis na cidade, como também foi o caso do Circo Tihany, onde crianças e adolescentes da Semtas puderam conferir gratuitamente a alegria de um dos maiores circos do mundo.

"Nos dedicamos justamente para a inclusão social dos menos favorecidos que se encontram em situação de risco social. E atividades coletivas como, por exemplo, a ida ao Teatro Riachuelo irá criar um momento de interação intergeracional entre crianças e idosos de nossos Programas", ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.