Conselho Nacional da Assistência Social discute mercado de trabalho

A capital do país, Brasília, é o cenário para a Reunião Ampliada promovida pelo Conselho Nacional de Assistência Social, por meio do GT que discute o desenvolvimento de assuntos relacionados ao mercado de trabalho. A Reunião será realizada hoje (19), das 9h às 13h, no auditório do Ministério da Previdência Social / Ministério do Trabalho e Emprego, na Esplanada dos Ministérios.

“O GT convida para mais essa reunião tendo em vista a importância de se ampliar o diálogo com as entidades e representantes governamentais que desenvolvem ações de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho”, ressalta o Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Carlos Eduardo Ferrari.

O Secretário Municipal de Trabalho e Assistência Social, e também Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Alcedo Borges participa da reunião. “Sabemos o quanto é representativo para o cidadão mais carente, e principalmente em situação de desemprego, a efetivação e bom funcionamento das políticas relacionadas ao mercado de trabalho. A inclusão social quando promovida por meio do emprego, da inserção do cidadão no mercado de trabalho, transforma a vida não só daquela pessoa mais da família inteira, e por isso nos dedicamos integralmente neste sentido”, reforça Borges.

Na pauta da Reunião está prevista para a abertura uma apresentação com o histórico dos trabalhos do GT, com a coordenadora do grupo, Leila Pizzato; juntamente com a adjunta Maria do socorro Fernandes Mota. A partir das 9h30, a plenária será aberta para contribuições relevantes ao tema proposto “Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho”. Já na parte da tarde, o evento contará com apresentação da sistematização preliminar dos materiais referentes à Alínea “c” e “d” do Inciso I, Art. 2º da Loas, realizada por Célio Vanderlei Moraes e Léa Lúcia Braga.