Projovem atua com ações de prevenção à saúde

Em parceria com a Unidade de Saúde do Programa Saúde da Família, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Projovem Panatis II, realizou esta semana o evento “+ Saúde”, com a finalidade de combater e prevenir a comunidade do bairro contra a Hepatite. Na ocasião foi ofertada aos alunos do Projovem Panatis e seus familiares a primeira dose da vacinação contra a Hepatite B.

A ação faz parte do traçado metodológico do programa, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que trabalha de acordo com o tema “Juventude e Saúde”, além de fazer parte das atividades voltadas para a comunidade executadas pelo PSF Panatis. “O Projovem entrou como principal parceira e articuladora dessa ação devido ao papel proativo que os alunos do núcleo desenvolvem no conjunto Panatis II. O evento integra as ações da Semana Nacional de Combate a Hepatite e na ação promovida foram aplicadas 126 vacinas com a primeira dose da medicação contra a Hepatite B”, explica Alessandra Farias Dantas da Costa, Coordenadora do Projovem Panatis.

De acordo com a coordenadora, oferecer e promover ações voltadas para a saúde e qualidade de vida é uma importante tarefa realizada pelo programa. “É de suma importância para a vida desses jovens esse tipo de ação, pois o cuidado com a saúde é essencial para todos os cidadãos, então essa é uma causa com a qual nos preocupamos, e, com essa parceria é mais um incentivo a prática desses cuidados”, ressalta Alessandra.

Com a finalidade de continuar a prevenção contra a Hepatite será realizado, também na próxima quarta-feira (10) mais uma etapa da ação que visa vacinar mais cidadãos. “Estaremos realizando durante a próxima quarta-feira, mais uma etapa dessa ação, na qual, em parceria com os profissionais do PSF Panatis, estimamos vacinar mais 200 pessoas com a primeira dosagem da vacina contra Hepatite B”, finaliza Alessandra Farias.