Obras de Galpão Multiuso são vistoriadas pela prefeita Micarla

Ao retornar a Natal após breve período de licença médica para tratar da saúde, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, visitou, na tarde desta sexta-feira (15), as obras do galpão multiuso e da nova praça do bairro de Cidade da Esperança. A chefe do Executivo Municipal também aproveitou a ocasião para verificar as ações que estão desenvolvidas no bairro com o programa Natal em Ação por meio de diversas secretarias.

Localizado na Rua Cajazeiras, o galpão multiuso será um espaço para atividades múltiplas, onde poderão ser realizados eventos culturais, cinema, feiras de roupas, livros e artesanato. Dentre as diversas opções de utilização do espaço, a principal delas é a possibilidade de transferir parte da tradicional feira de Cidade da Esperança para o local. A estrutura totalmente padronizada irá armazenas os alimentos comercializados, como carnes e peixes, com refrigeração adequada, melhorando a qualidade de atendimento na feira do bairro.

Em visita ao local, a prefeita ressaltou a importância desta obra para a população do bairro. “Este galpão é um sonho para os habitantes de Cidade da Esperança e de todos aqueles que se utilizam do comércio desta feira que acontece aos domingos. Com este novo galpão teremos a possibilidade de comprar alimentos com mais qualidade e higiene. Aproveito, ainda, para convidar a população do bairro para participar do Natal em Ação, que será realizado amanhã, com a participação de diversas secretarias”, pontuou Micarla de Sousa.

O investimento total da obra é na ordem de R$ 582 mil, sendo R$ 377 mil por meio de convênio com a Fundação Banco do Brasil e R$ 205 mil como contrapartida da Prefeitura do Natal. Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Porpino, a obra – com conclusão prevista para 90 dias – será importante para a população. “Acredito que a revitalização deste espaço público com uma obra que trará várias opções para a população deverá aquecer a economia do bairro”, ressaltou o titular da Semsur.

Ao lado deste equipamento urbano, também está sendo construída uma praça pública com vagas de estacionamento para 40 carros. Na construção deste novo espaço, a Prefeitura do natal está investindo recursos na ordem de R$ 145 mil.