Prefeita visita projeto de mães e anuncia Telecentro para Cidade da Esperança

Na tarde desta sexta-feira (15), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, visitou o Centro Comunal do bairro de Cidade da Esperança e anunciou a instalação de um Telecentro, a ser inaugurado no local ainda este ano. Em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), são oferecidos diversos cursos de qualificação profissional na sede do Centro. Atualmente, 18 pessoas estão sendo contempladas com o curso de pintura em tela oferecido pelo Executivo Municipal. As aulas, que acontecem três vezes por semana, foram iniciadas no último dia dois. Os próximos cursos que serão ofertados pela Prefeitura do Natal são de inglês, espanhol, recepcionista e corte e costura.

Na ocasião, a prefeita Micarla de Sousa anunciou que o bairro de Cidade da Esperança irá receber, até o final deste ano, um Telecentro para melhor qualificar a sua população. As obras do local estão previstas para ter início no final deste mês. Além dos sete telecentros já instalados na capital potiguar, a Prefeitura do Natal pretende instalar mais dez ainda este ano.

“Quando a Prefeitura chega aos bairros e oferece cursos como estes que temos aqui no Centro Comunal é uma oportunidade de trabalhar a empregabilidade da população, principalmente, das mulheres e dos jovens. Muitos deles estão em busca do primeiro emprego e não tem qualificação para isso. Então, esta é uma forma da Prefeitura do Natal ajudar o início desta carreira para que eles tenham uma profissão, invistam os recursos arrecadados e os transforme em renda para suas famílias”, ressaltou a chefe do Executivo Municipal.