Programa retoma recuperação de vias nesta quarta-feira

O diretor do Departamento Geral de Obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio da Rocha Pascoal, informou que os serviços do Programa de Recuperação de Vias (PRV), da Prefeitura do Natal, terão continuidade nesta quarta-feira (6), com equipes atuando em importantes vias da cidade.

“Daremos continuidade aos serviços em pontos de grande fluxo de veículos e pedestres, como nas avenidas Prudentes de Morais, nos trechos entre as ruas Mossoró e avenida Alexandrino de Alencar e avenida Bernardo Vieira e Machadão, além da avenida Capitão Mor Gouveia e rua Santos Dumont, em Mirassol”, informou Caio Múcio.

O diretor da Semopi ressalta, no entanto, que a continuidade dos trabalhos do PRV depende das condições meteorológicas em Natal. Nesta terça-feira (5), por exemplo, os serviços foram suspensos por conta das chuvas que caíram na madruga de forma mais intensa e durante o dia esporadicamente, impedindo até a produção do asfalto.

Avenida dos Xavantes

Caio Múcio informou que uma das vias da cidade que estão mais críticas, devido à deterioração de sua malha viária, é a avenida dos Xavantes, no bairro Pitimbu, que teria serviços de recuperação iniciados nesta semana. “Só que naquele setor o asfalto é colocado sobre material arenoso e por isso, depois que a chuva para, necessita que enxugue totalmente a pista, pois, caso contrário, danifica-se com mais rapidez devido ao fluxo constante de veículos pequenos e pesados”, disse Caio Múcio, ressaltando ainda que a avenida dos Xavantes já está na listagem para recuperação, esperando apenas a melhoria das condições climáticas.

As equipes da Semopi estão atuando por toda cidade realizando o trabalho do PRV. Na sexta-feira passada (1) e nesta segunda-feira (4), foi recuperada toda a avenida Bom Pastor, no bairro de Bom Pastor, além de trechos nas avenidas Capitão Mor Gouveia, Prudente de Morais, Governador Rafael Fernandes (próximo a comunidade do Passo da Pátria) e ainda as ruas Mirassol e Sereia em Felipe Camarão.