Obras de drenagem e pavimentação beneficiam moradores do Jardim das Flores

Moradores de 11 ruas da comunidade do Jardim das Flores, localizada no bairro Salinas, zona Norte de Natal, estão sendo beneficiados com obras de drenagem e pavimentação, através de uma ação da Prefeitura Municipal do Natal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).

A prefeita Micarla de Sousa visitou as obras na tarde desta terça-feira (14) e constatou os benefícios que os serviços proporcionam para população. “Conseguimos fazer esta obra com a otimização dos recursos públicos, oriundos do que foi economizado em outro serviço. A população pode esperar que já estamos fazendo os estudos e análises para também levar a drenagem e pavimentação para as outras sete ruas da comunidade”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

O secretário adjunto da Semopi, Sueldo Florêncio, informou que os recursos foram otimizados de uma obra de drenagem e pavimentação de 2005 realizada e concluída no Loteamento Aliança, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, também na zona Norte. “Conseguimos remanejar R$ 1 milhão, que foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, para uso nas obras do Jardim das Flores, com previsão de conclusão até o final deste mês de dezembro”, informou Sueldo Florêncio.

Benefícios

A chefe do executivo municipal natalense aproveitou a oportunidade para conversar e ouvir dos moradores sobre os benefícios gerados com a obra. A Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) Irineide Varela Jorge Costa, que mora há 15 anos na rua do Pinheiro- uma das vias que receberam a drenagem e pavimentação, colocou bem a realidade antes e depois desta obra.

“Vivíamos num transtorno só, com muita areia no meio da rua, trazendo poeira para dentro de nossas casas. E quando chovia? Era lama para todo lado, ficando a rua intransitável para veículos e até nós moradores. Agora a realidade é outra, com a rua bem calçada e transitável. Até as crianças têm condições de brincar na rua, o que antes a gente não permitia. Este é um grande benefício para nossa comunidade. Acabou a época do caos”, comemorou a ASG Irineide Varela.

Ruas beneficiadas

1 – Rua do Pinheiro