Moradores de 11 ruas da comunidade do Jardim das Flores, localizada no bairro Salinas, zona Norte de Natal, estão sendo beneficiados com obras de drenagem e pavimentação, através de uma ação da Prefeitura Municipal do Natal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi).

A prefeita Micarla de Sousa visitou as obras na tarde desta terça-feira (14) e constatou os benefícios que os serviços proporcionam para população. “Conseguimos fazer esta obra com a otimização dos recursos públicos, oriundos do que foi economizado em outro serviço. A população pode esperar que já estamos fazendo os estudos e análises para também levar a drenagem e pavimentação para as outras sete ruas da comunidade”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

O secretário adjunto da Semopi, Sueldo Florêncio, informou que os recursos foram otimizados de uma obra de drenagem e pavimentação de 2005 realizada e concluída no Loteamento Aliança, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, também na zona Norte. “Conseguimos remanejar R$ 1 milhão, que foi aprovado pela Caixa Econômica Federal, para uso nas obras do Jardim das Flores, com previsão de conclusão até o final deste mês de dezembro”, informou Sueldo Florêncio.

Benefícios

A chefe do executivo municipal natalense aproveitou a oportunidade para conversar e ouvir dos moradores sobre os benefícios gerados com a obra. A Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) Irineide Varela Jorge Costa, que mora há 15 anos na rua do Pinheiro- uma das vias que receberam a drenagem e pavimentação, colocou bem a realidade antes e depois desta obra.

“Vivíamos num transtorno só, com muita areia no meio da rua, trazendo poeira para dentro de nossas casas. E quando chovia? Era lama para todo lado, ficando a rua intransitável para veículos e até nós moradores. Agora a realidade é outra, com a rua bem calçada e transitável. Até as crianças têm condições de brincar na rua, o que antes a gente não permitia. Este é um grande benefício para nossa comunidade. Acabou a época do caos”, comemorou a ASG Irineide Varela.

Ruas beneficiadas

1 – Rua do Pinheiro