Arsban realiza cerimônia de premiação do concurso Sanear com Arte

Foto: Arsban

Na manhã desta segunda-feira (5), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban) realizou a cerimônia de premiação do Concurso Sanear com Arte 2023. O concurso premiou dois alunos e dois professores da rede municipal de ensino que se destacaram com suas obras feitas com materiais recicláveis.

O concurso, lançado através do Edital Nº 1/2023 - Arsban, teve o objetivo de convidar professores e alunos a refletirem sobre o abastecimento e o uso correto da água em suas casas, nas escolas e em suas comunidades. No total, nove escolas do ensino fundamental II concorreram à premiação.

Para o diretor-técnico da Arsban, Victor Diógenes, o incentivo à cultura e o apoio da Secretaria Municipal de Educação ao projeto são fundamentais para os trabalhos de educação sanitária e ambiental promovidos pela Agência Reguladora.

A cerimônia faz parte da programação da Semana de Meio Ambiente da Prefeitura do Natal e contou com apoio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte) e Secretaria Municipal de Educação, tanto na elaboração do edital quanto na comissão julgadora que, por fim, definiu as duas obras vencedoras.

Os vencedores desta edição foram:

Aluno: Laura Nascimento Penha
Professores responsável: José Rinaldo Fernandes Júnior