Campanha homenageia educadores no mês de outubro


Campanha homenageia educadores no mês de outubro
Arte: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre as secretarias de Comunicação Social e Mobilidade Urbana, está homenageando os professores e professoras no mês dedicado aos educadores.

A campanha faz um link com a mobilidade e mostra a importância de educar as pessoas para um trânsito mais humano. A educação para o trânsito com alunos desde as séries iniciais é muito importante para promover nos educandos uma consciência ética, de respeito e empatia para com o seu próximo na mobilidade.

Para isso, os educadores devem oportunizar momentos, rodas de conversas, dinâmicas e aulas reflexivas onde os alunos possam experimentar vivências e cenários múltiplos no trânsito. E dentro deste contexto interativo, introduzir e enfatizar a ideia de uma mobilidade mais humana, harmoniosa e menos violenta.

Abordar a educação para o trânsito no planejamento pedagógico do ensino é uma ação prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina, no Art. 76 do Capítulo VI, a discussão da temática na pré-escola, ensino fundamental, médio e superior. Entre outros tópicos, o CTB estabelece a adoção de um currículo interdisciplinar com conteúdo programático sobre segurança de trânsito e a capacitação de educadores.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389