Saúde na Praça leva serviços de saúde à região leste neste sábado

Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) vai levar vacinação contra Pólio, Varicela e Tríplice Viral, além de outros serviços ao bairro do Tirol no próximo sábado (08). É o projeto Saúde na Praça, que visa promover uma manhã inteira de saúde voltada para a população da capital, das 08h às 12h, no Parque Ney Aranha Marinho (Av. Gov Juvenal Lamartine, 2). Neste dia todas as unidades básicas de saúde do município também estarão com a sala de vacina a portas abertas, no mesmo horário, para atualização do esquema vacinal de crianças.

Até o momento Natal registra 28% de cobertura contra a Pólio (crianças de 01 ano a menores de 05 anos), 33% contra a Varicela (crianças entre 15 meses e 04 anos) e 52% contra a Tríplice Viral - sarampo caxumba e rubéola (crianças entre 12 e 15 meses). Em virtude disso, o 'Vacinando com Natal' intensifica a aplicação dos imunobiológicos dentro do projeto Saúde na Praça deste sábado (08).

"Vamos levar vários serviços de saúde neste dia, mas queremos fazer um chamamento especial aos pais e responsáveis pelas crianças, que levem ela para a praça ou em qualquer UBS ou ponto extra da cidade para atualizar a carteira vacinal. Não podemos deixar que essas doenças, algumas até já erradicadas, retornem ao cenário do nosso município", comenta George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.