SMS vai orientar população sobre uso de água

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve, nesta terça-feira (13), na unidade de saúde do Parque dos Coqueiros. A visita teve como objetivo levantar dados de quantas famílias não utilizam água encanada, para que seja feita a conscientização das formas de utilização desse tipo de água, que necessita de tratamento.

A Técnica de Vigilância ambiental Liene Medeiros alerta que essa conscientização é necessária, pois será feita a distribuição de hipoclorito (produto usado para o tratamento de águas de poço), e é importante que a população saiba como utilizar esse produto -“Ao adicionar duas gotas de hipoclorito em 1L de água, o produto elimina microorganismos tratando a água para consumo e para limpeza de alimentos como hortaliças e leguminosas” , frisou Liene.

Priscila Cruz, também técnica de Vigilância Ambiental e coordenadora do VigiÁgua destaca que essa ação de conscientização tem o propósito de informar a população a boa prática da utilização da água, diminuindo assim as doenças de veiculação hídrica que vai refletir positivamente na saúde da população, os proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Durante a visita foi descoberto que várias famílias usam água de um poço localizado na Rua São Francisco para consumo. Diante dessa constatação, a Secretaria Municipal de Saúde, junto a Vigilância Sanitária, agendou uma palestra de conscientização das formas de uso da água para esta quinta-feira (16) às 15h ao lado da unidade de saúde do parque dos coqueiros.