Prefeitura entrega novo CMEI Kátia Fagundes

A partir desta terça-feira (13) as 205 crianças, que antes estudavam na antiga creche estadual professora Kátia Fagundes Garcia, recomeçam suas aulas em modernas instalações, desta vez como Centro Infantil (CMEI), sob a administração da Secretaria Municipal de Educação (SME). Este estabelecimento educacional funcionava antes no Centro Administrativo do Governo do Estado e foi demolida para dar lugar às obras do estádio Arena das Dunas, para Copa 2014.

O CMEI foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (12) pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, que destacou o empenho do executivo municipal natalense em organizar rapidamente as novas instalações para que as crianças não fossem prejudicadas. O Centro Infantil agora funciona em uma residência alugada no bairro de Candelária.

“Este é o 27º CMEI que entregamos em nossa gestão, entre construídos e reformados, beneficiando um contingente de pelo menos 10 mil alunos e reformado exclusivamente com recursos da Prefeitura do Natal”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

A líder do executivo municipal disse ainda esperar que o CMEI Kátia Fagundes se transforme em um antídoto contra a evasão escolar, na medida que contribui com uma estrutura de qualidade, para o estímulo do aprender por parte dos alunos.

Já o titular da SME, Edivan Martins, destacou a preocupação da Prefeitura do Natal em colocar o mais rápido possível as crianças novamente na sala de aula. “A creche foi demolida no último dia 18 maio e rapidamente nos organizamos para não prejudicar o aprendizado dos alunos, o que demonstra a prioridade do executivo municipal em investir na educação”, enfatizou o secretário.

O diretor do CMEI Kátia Fagundes, Diomedes Azevedo, lembrou do educador Gabriel Chalita, para falar da metodologia educacional a ser empregada no seu trabalho. “Segundo o professor Gabriel Chalita, ‘ser professor é ser condutor de almas e de pessoas’. É com este espírito que desenvolveremos nosso trabalho, sempre com a preocupação de, além de cuidar, também educar. Vamos devolver às crianças um convívio educacional de qualidade”, ressaltou o diretor Diomedes Azevedo.

Estrutura
As novas instalações do CMEI Professora Kátia Fagundes Garcia tem uma estrutura formada de cinco salas de aula, refeitório, cozinha, sala de professores, direção, secretaria e playgroud, além de uma equipe de sete educadores infantis, um gestor e um coordenador. Esta é a nona creche que a SME recebeu do Movimento de Integração e Orientação Social (Meios), ligado ao Governo do Estado, de um total de 27 que serão entregue ao município até o final de 2010.