Bailarina natalense foi primeira colocada no festival de dança de Indaiatuba

A bailarina Kahena de Quevedo, de 20 anos, ficou com o primeiro lugar na categoria Solo Livre Avançado na 18a edição do Festival Internacional Passo de Arte, que está acontecendo em Indaiatuba/SP. Kahena está representando Natal, por meio da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, no festival considerado uma das mais importantes competições de dança do país.
Kahena de Quevedo também foi a primeira colocada com o mesmo trabalho na etapa Norte/Nordeste do Passo de Arte que aconteceu em Fortaleza-CE, nos dias 31 de março a 04 de abril deste ano, além de ter recebido a indicação de bailarina revelação do festival.
Além de Kahena de Quevedo, a Escola Municipal de Ballet Prof. Roosevelt Pimenta levou para o interior paulista a diretora da escola, Anízia Marques, a professora Rosa Costa, e os bailarinos Jéssica Alanna, Israel Kaíque, Fábio Moura, Jade Lopes, Larissa Sadovski, Mariana Costa da Silva e Leandro de Almeida, que se apresentarão nas categorias dança livre e repertório clássico. Todos eles foram classificados na etapa Norte/Nordeste para a competição internacional 18ª Passo de Arte de Indaiatuba.
O Festival Passo de Arte foi criado em 1993, no ABC Paulista e se firmou como das maiores e mais importantes competições de dança acadêmica do país. Depois de 12 edições consecutivas o evento passou a se realizar na pequena e charmosa cidade do interior paulista, Indaiatuba.
Os trabalhos apresentados são agrupados por modalidades e avaliados por uma comissão julgadora qualificada. A escolha dos membros dessa comissão e dos professores responsáveis pelos workshops que complementam a competição tem como critério a participação intensa e efetiva destes profissionais no mundo da dança. São nomes que estão ativos nos palcos e nas salas de aulas, atuando, dirigindo ou coreografando.
O Festival proporciona um verdadeiro intercâmbio de idéias e técnicas nos workshops ministrados por profissionais convidados. Trata-se enfim, de uma competição que valoriza e incentiva a troca de experiências, técnicas e informações entre convidados e participantes.