Prefeitura do Natal lança seleções públicas para quadrilhas juninas e arraiás de rua


Prefeitura do Natal lança seleções públicas para quadrilhas juninas e arraiás de rua
Foto: Secult

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), publicou na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Município (DOM), as seleções públicas voltadas para os Festejos Juninos de Natal 2022. O total do investimento nos dois editais é de R$ 517 mil (quinhentos e dezessete mil reais) e atende arraiás de rua e quadrilhas juninas. O prazo vai até 20 de maio e as inscrições podem ser realizadas de forma online através do www.blogdafuncarte.com.br, onde constam todos os regulamentos, anexos e documentos necessários. 

A Seleção Pública nº 007/2022 regulamenta o processo de inscrição e seleção para apoio e premiação de Quadrilhas Juninas para participação no 31º Festival de Quadrilhas Juninas da Cidade do Natal e Região Metropolitana, que acontece de 22 a 26 de junho, na área externa da Arena das Dunas. O edital vai apoiar financeiramente até 18 (dezoito) Quadrilhas Juninas, sendo seis Quadrilhas do Município de Natal, outras dez da região metropolitana, uma Quadrilha Junina Infantil e uma Cômica do município de Natal.
Além das quadrilhas, o edital premia financeiramente Rainhas (2), Casais de Noivos (2)e Marcadores (2). Contratação dos membros para constituir a Comissão Julgadora e também um locutor para narração das apresentações dos Grupos do Festival. 

“O Festival de Quadrilhas Juninas é uma tradição que leva mais de três décadas. Atende o segmento e brinda uma super estrutura para apresentação no pátio da Arena das Dunas. Atende as Quadrilhas Tradicionais, Estilizadas, Cômicas e este ano um Infantil também será apoiada financeiramente. Tradições como a Rainha, Marcador e Casal de Noivos são figuras de destaque nas apresentações”, comenta o Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Os Festejos Juninos de Natal acontecem de 22 a 26 de junho, na área externa da Arena das Dunas com praça de alimentação, festival e shows musicais. A equipe da Secult-Funcarte estará diariamente, das 9h às 14h, para tirar dúvidas dos proponentes interessados nas seleções publicadas hoje. 

ARRAIÁS DE RUA
A edição de hoje (13) do Diário Oficial do Município apresenta também a seleção pública voltada para apoiar 40 Arraiás de rua em Natal. Cada selecionado irá receber R$ 5 mil de apoio financeiro para poder realizar os festejos na rua do seu bairro. Os arraiás selecionados deverão acontecer no período de 15 de junho até 30 de julho de 2022.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389