Secretária de Segurança de Natal recebe Comenda Bel. Maurílio Pinto de Medeiros

Foto: Semdes

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, recebeu na manhã desta segunda-feira (20), a Comenda Bel. Maurílio Pinto de Medeiros, criada pelo decreto legislativo 453/2018, para homenagear profissionais que se destacam na área da segurança pública do Estado. A medalha foi entregue pela vereadora Camila Araújo (PSD).

A secretária Sheila Freitas agradeceu a honraria e comentou sobre a importância da comenda no aspecto motivacional de reconhecer o bom agente de segurança pública como um elo de contribuição social que zela, protege e age de acordo com a lei na defesa da sociedade. “É uma medalha que leva o nome de um dos maiores policiais que o Rio Grande do Norte teve. Sinto-me honrada pela lembrança do nosso nome e do nosso trabalho em prol da segurança pública do estado e mais motivada a continuar contribuindo com a construção de uma cidade segura”, falou.

Sheila Freitas, além de ser a atual secretária de Segurança Pública de Natal, é delegada da Polícia Civil do RN, sendo secretária Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte de abril de 2017 a dezembro de 2018. Foi a titular da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), de delegacias especializadas existentes na capital e de unidades da Polícia Civil no interior do Estado, além de diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN).

Em Natal, a delegada exerceu a função de titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), da Delegacia de Assistência ao Turista (Deatur) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), além das delegacias especializadas, foi a titular do 1º Distrito Policial, na Cidade Alta e do 11º Distrito Policial, bairro Cidade Satélite, em Natal. No interior do Estado, foi a titular das delegacias municipais de Caraúbas, Triunfo Potiguar, Martins e Serrinha dos Pintos.